Carregando... Aguarde...
Home
Acessórios
Atuador Marcha Lenta
Bico Injetor
Bobina Ignição
Bomba Da Água
BOMBA DE COMBUSTIVEL
Bomba Injetora
CORPO BORBOLETA
Disco Freio
DISTRIBUIDOR
FILTROS
Freio
IGNIÇÃO
INJEÇÃO
MOTOR
Sensor Nivel
SENSOR ROTAÇÃO
Sonda Lambda
Suspensão

Newsletter


GARANTIA

NESSE MANUAL VOCÊ CLIENTE VAI TER TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O PROCEDIMENTO DE GARANTIA DE PRODUTOS.

 

Termos Gerais da Garantia

Índice

Introdução
Definições
 

Roteiro para atendimento de garantia:

  1. Produtos
  2. Prazo de garantia
  3. Análise técnica
  4. Remeça para análise
  5. Concessão de garantia
  6. Rejeição de garantia
  7. Extinção da garantia
  8. Generalidades

Código de defesa de Consumidor
Laudo Técnico
Orçamento para Conserto

Anexo 1

Solicitação do formulário de garantia via e-mail autopecasmultimarcaspg@outlook.com

“A garantia é um instrumento que, quando bem utilizado, consolida a imagem da empresa no mercado, visto que legalmente ela passa a garantir seus produtos comercializados”.

Introdução

Este manual de garantia tem por finalidade fornecer informações detalhadas sobre o nosso processo de garantia, esclarecendo os procedimentos a serem adotados e relacionados à nossa linha de produtos comercializados, ao atendimento e o devido encaminhamento das peças falhadas.

Leia atentamente este documento e mantenha-o em lugar de fácil acesso. Torne-o conhecido de seus colaboradores e faça uso deste sempre que lhe ocorrer alguma dúvida sobre a política de garantia da AUTOPECASMULTIMARCA.

Definições.

Definições aplicadas neste “Manual de Garantia”

Garantia: Documento que se assegura a autenticidade e/ou a boa qualidade de um produto ou serviço, que se assumi junto ao comprador ou usuário, com o compromisso de ressarci-lo em caso de defeito de fabricação;
Comercial: Argumentação de venda;
Jurídica: Obrigação legal e defesa dos interesses mútuos dos clientes da AUTOPECASMULTIMARCA.
Técnica: Confirmação da alta qualidade de nossos produtos, aumentado a confiança do cliente e nossa credibilidade perante o mercado varejista de auto peças.                             
Clientes Diretos: São clientes que compram produtos da AUTOPECASMULTIMARCA. (Ananindeua) com direito de compra direta (sem intermediações).Quando solicitada a garantia; Será executada direto com departamento técnico.
Clientes Indiretos: São clientes que compram produtos de nossas filiais, e ou buscam solução de garantia de produtos adquiridos vendidos por outros distribuidores da rede nacional. Sendo este produto de nossa rede de fornecedores.

Roteiro para atendimento de garantia:

A AUTOPECASMULTIMARCA reserva-se o direito de receber somente as solicitações de garantia, que somente satisfaçam a presente norma.

1-Produtos
Qualifica-se à garantia os produtos, nacionais ou importados e comercializados pela AUTOPECASMULTIMARCA. Que apresentem defeitos provenientes de falhas de material, fabricação ou montagem, desde que a análise técnica tenha revelado a existência de itens com defeitos passiveis de enquadramento nesta norma, comprovadas pela análise técnica e dentro dos prazos em garantia.
Para a verificação da qualidade dos produtos envolvidos, prevalecem os resultados obtidos nos laboratórios independentes da origem do produto, se é o equipamento original do veículo ou foi comercializado por outro distribuidor da rede nacional. Todos os integrantes de nossa organização estão obrigados a atenderem em garantia desde que constatado que o defeito refere-se a falha do produto ou partes.

2 - Prazo de garantia
Produtos completos Comercializados através da AUTOPECASMULTIMARCA. e filias. 06 meses (já incluindo os 90 dias previstos em lei contra defeitos de fácil constatação), a contar da data da nota fiscal de do Cliente Direto/Indireto ao cliente final.

EM CASO DE DÚVIDAS SERÁ CONSIDERADO O PRAZO VENCIDO
ATENÇÃO: QUANDO O PRAZO DE GARANTIA ESTIVER VENCIDO, MAS DENTRO DO MÊS VIGENTE, O ATENDIMENTO SERÁ FEITO EM GARANTIA.
Exemplo: VENCIMENTO DA GARANTIA: 05/11/2007 + ATENDIMENTO: 2I/11/2007 GARANTIA ACEITA.

3 -Análise Técnica
Confirmar tecnicamente o defeito através de relatório de análise técnica. Eventuais
Duvidas, quanto a procedência técnica da reclamação, devem ser solucionadas através de consulta aos departamentos técnicos das industrias por nós representados.
Fica vedada a garantia para análise de conjuntos e sub-conjuntos quanto a desmontagem e ou rompimento de lacres que identificam a garantias.

4 – Remessa para análise

4. 1 – Do cliente em longa distância
# Procedimento para remessa:

4. 2 – Das filias para matriz
# Procedimento para remessa:



5 – Concessão da garantia

5. 1 – Garantia procedente:

A AUTOPECASMULTIMARCA reserva-se ao direito de:
Repor a peça falhada após análise, aprovação e emissão de “Analise Procedente”:
Somente conceder o crédito no valor correspondente ao item procedente quando não for possível a reposição da peça falhada.
Assumir como sua a propriedade dos produtos reconhecidamente defeituosos e substituídos por força desta garantia.
Não ressarcir outros gastos decorrentes do agravamento da falha no produto em função da não comunicação imediata e relatada do defeito constatado.

6 – Rejeição de garantia

6. 1 – A AUTOPECASMULTIMARCA não atenderá as reclamações em garantia nos seguintes casos:

O defeito tenha se agravado, em decorrência da não comunicação imediata por parte do cliente de qualquer irregularidade no funcionamento do produto:
Produto que tenha sofrido desgaste normal de uso;
Danos causados por operação e/ou uso inadequado, violação e avarias resultantes da ação de elementos naturais, tais como: Pó,água,fogo etc;
Não execução das revisões estabelecidas pelo fabricante do veículo;
Aplicação inadequada do produto;
Não foram executadas as instruções de operação, de reposição e manutenção prescritas no manual de aplicação do fabricante do produto;
Produtos cujos lacres originais dos fabricantes tenham sido violados;
Produtos com avarias visível e decorrente; queda, choque e transporte irregular;
Aplicação de peças, conjuntos e acessórios e outros não comercializados pela AUTOPECASMULTIMARCA;


# As peças falhadas serão devolvidas, acompanhadas da “ANALISE TÉCNICA” com as despesas a pagar pelo remetente do produto;


7 - Extinção de garantia
A AUTOPECASMULTIMARCA responde pelos produtos fornecidos em garantia, somente até a extinção do prazo de garantia normal do produto.

8 - Generalidades
O presente termo de garantia é aplicável aos produtos comercializado pela AUTOPECASMULTIMARCA e/ou comercializado por outros varejistas nacionais; Se o produto comercializado não tiver distribuidor atacadista regional.
A AUTOPECASMULTIMARCA reserva-se ao direito de, à qualquer tempo,modificar e alterar as condições do presente “Manual de Garantia”. Neste caso as novas condições somente serão validas, e aplicáveis aos produtos adquiridos pelo consumidor final, após a data de sua comercialização.
O presente termo de garantia não assegura ao cliente de eventuais deslocamentos do departamento técnico sem autorização prévia da diretoria.

A AUTOPECASMULTIMARCA reserva-se ao direito de não receber produtos com reclamações de garantia que não se enquadrarem na presente norma.

Código de defesa do Consumidor

Sendo a AUTOPECASMULTIMARCA responsável pela qualidade dos produtos que comercializa, levamos ao conhecimento alguns pontos que devem ser seguidos pelo consumidor final ou empresas, a fim de se enquadrar no código de defesa do consumidor.

A. Laudos técnicos
Se a analise da reclamação indicou falha por razão de negligencia de manutenção,operação ou instalação,é obrigação do fornecedor fazer uma explanação clara e completa ao cliente, preferencialmente por escrito.

B. Orçamento para Conserto

Todo e qualquer orçamento deve ser emitido em papel timbrado, ou com carimbo, de sua empresa ou uma via da Ordem se Serviço, devidamente datada;
Devem   ser   discriminadas   todas   as   peças   a   serem   substituídas   e   materiais   que   serão   utilizados, mencionando seus valores, como também o valor da Mão de Obra;
Discriminar o prazo de pagamento, data de início e término do serviço;
Mencionar no orçamento que as peças relacionadas são comercializadas pelo distribuidor.
O prazo mínimo de validade de qualquer orçamento é de 10 dias, a partir da data de recebimento pelo cliente;
Somente iniciar o serviço quando o orçamento for aprovado pelo cliente e o mesmo tiver assinado e  datado o termo de aprovação e, após  aprovado, a empresa é obrigada a executar o serviço  nas condições acordadas;
O cliente não será responsável por qualquer acréscimo do valor orçado, portanto a análise  técnica e a emissão do orçamento devem ser criteriosas.


Observações:

Os consertos que forem executados sem a autorização prévia e expressa do cliente, lhe dará o direito de receber o produto consertado, sem ônus;
A utilização de peças recondicionadas ou de procedência duvidosa, embora autorizada pelo cliente, não exime a empresa do ressarcimento de prejuízos decorrentes dessa aplicação, uma vez que estas peças não atendem as especificações técnicas previstas pelo fabricante, o que é uma condição exigida por este código;
A empresa prestadora de serviço responde independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores ou qualquer outro envolvido e, para eximir-se desta responsabilidade, a empresa deverá provar que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste e a culpa é exclusiva do consumidor ou de terceiro.